Sanduíche Gelado

Minha mãe preparava Sanduíche Gelado com camadas doces e outras salgadas. Fica delicioso. O patê e a geleia juntos acentuam seus sabores. Ainda hoje, quando vou visitá-la, geralmente no final do ano, por saber que gosto muito dessa comida, ela me recebe com um Sanduíche Gelado 
Diz a lenda que a minha mãe tinha preparado Sanduíche Gelado com 2 pães de forma quando eu ainda era adolescente. Preparou e deixou na geladeira. Eu teria chegado do cinema e ido assistir um filme na TV (quem é que ao chegar do cinema, ainda quer assistir filme?). Durante uma propaganda, eu teria ido ver o que tinha para comer na geladeira e me deparei com os dois Sanduíches Gelados, um ao lado do outro. Peguei um pouco e voltei para a frente da TV. Na outra propaganda eu teria voltado para pegar mais. E assim teria sido: a cada propaganda, pegava mais um pouco de sanduíche gelado. Não é que eu coma muito. Mas nesse dia a TV passou muita propaganda durante um filme muito longo. Se não fosse por isso eu não teria comido um dos Sanduíches Gelados todo. Ainda deixei o outro para os meus irmãos. kkkkk


Ingredientes:


  • 1 pão de forma fatiado ao comprido e sem as cascas
  • 1 pote de maionese
  • 1 pote de geleia (usei de ameixa)
  • 1 pote de  patê (usei de atum)
  • ½ tomate picado
  • Azeitonas sem caroço
  • leite



Modo de Preparo:
  1. Pegue uma fatia do pão e com o auxílio de uma colher, derrame um pouco de leite para umedecê-lo e passe maionese e disponha-o como primeira camada.
  2. Umedeça em leite a próxima fatia e passe nela o patê. Depois coloque tomate picado e azeitonas sobre ela.
  3. Umedeça também em leite a próxima fatia e passe geleia nela.
  4. Vá repetindo as camadas até acabar.
  5. Cubra com maionese todas as faces do sanduíche gelado e enfeite como achar melhor.
  6. Leve o sanduíche gelado à geladeira. Ele fica mais saboroso, quando preparado de um dia para o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário