Ovo Frito na Torrada

Quem assistiu o filme V de Vingança e não ficou intrigado com aquela forma de fritar um ovo na torrada? É muito interessante quando ele frita um ovo no meio de uma torrada em um mundo de manteiga. Não é apenas curioso. É desafiador, gostoso e charmoso. Se vc for servir o café da manhã a alguém e levar um ovo frito na torrada... Imagina aí: um café da mahã na cama, servido numa bandeja, e com um ovo frito na torrada... Mas o ovo frito na torrada não é para ser servido apenas em café da manhã apaixonado. Eu mesmo preparo para mim de vez em quando antes de sair para o trabalho. É um prato fácil e rápido. 

Ingredientes:
  • 1 fatia de pão de forma
  • 1½ colher de margarina
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:
  • Quebre um ovo em uma xícara ou coisa que o valha. Tempere o ovo com sal e pimenta do reino
  • Coloque uma frigideira para aquecer em fogo baixo. Enquanto isso, coloque um pão de forma sobre um prato e com um copo faça um furo no meio da torrada. Retire a parte que se solta no centro da torrada e reserve as duas partes.
  • Coloque 1 colher de margarina na frigideira e acrescente as duas partes do pão de forma separadas. Quando estiverem douradas, levante com uma espátula, coloque o restante da margarina e vire as duas partes do pão de forma.
  • Derrame o ovo no meio do pão de forma e cubra a frigideira com uma tampa para que a gema cozinhe (se vc prefere a gema do ovo mole, é só não tampar a frigideira). Quando o ovo estiver ao ponto, retire e sirva.

Variação:

Se vc prefere passar a gema do ovo na chapa, quando a clara estiver frita, levante a torrada e o ovo com uma espátula, coloque o restante da margarina na frigideira e vire a torrada com o ovo para passar a gema. Quando estiver bem passado, retire e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário