- 150ml de leite morno(até dar o ponto)
- 1 envelope de fermento biológico seco (10g)
- 500g de farinha de trigo
- 3 colheres de sopa rasa de manteiga ou margarina
- ½ colher de chá de sal
- 2 ovos
- ½ xícara de leite em pó
- 100g de açúcar
- 200g de presunto
- 200g de queijo
- orégano a gosto
Modo de Preparo:
- Coloque o fermento no leite morno, misture levemente e aguarde 1 minuto para o fermento absorver a umidade. Em seguida coloque na batedeira o leite, a farinha de trigo, a margarina, o sal, os ovos o leite em pó e o açúcar. Bata.Quem não tiver batedeira que bata massa, mistura todos esses ingredientes e depois sova por 10 minutos até a massa ficar bem macia.
- Boleie a massa e coloque em uma tigela, cubra com um pano e deixe crescer por 40 minutos.
- Abra a massa com um rolo. Coloque as fatias de queijo sobre a massa deixando uns 4 cm de cada lado sem cobrir. Coloque o presunto sobre o queijo e salpique orégano. Dobre a massa descoberta até a metade do recheio e aperte. Faça uma segunda dobra, aperte e a terceira dobra é a massa descoberta fazendo o fechamento.
- Corte a massa com o recheio em fatias da largura de 3 dedos. Coloque os enroladinhos em uma assadeira, cubra com um pano e deixe crescer por 30 minutos.
- Pincele uma gema sobre os enroladinhos e salpique mais orégano.
- Leve ao forno preaquecido a 180º C por 30 minutos ou até ficar dourado.
Obs 1: O leite não pode estar quente. O leite quente queima o fermento. O leite morno é quando você coloca o seu dedo no leite e aguenta confortavelmente contar até 10.
Obs 2: na foto dá a impressão de que eu coloquei pouco queijo. O presunto está sobre o queijo. O que está sobre o presunto, foi só o que sobrou do queijo que eu tinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário