O sushi é muito menos difícil do que parece. Eu achava que ia ser bem difícil de preparar o arroz. Mas o preparo em si foi uma tranquilidade. Lembre-se que o arroz tem que ser japa, aliás, o arroz e o vinagre também.
Ingredientes:
- 2 xícaras de arroz
- 2 ¼ xícaras de água
- 8 colheres de chá de vinagre de arroz
- 4 colheres de sopa de açúcar
- 4 colheres de chá de sal
- Pepino
- Cenoura
- Abobrinha
- Cebolinha
- Kani kama
- Salmão
- Cream cheese
Modo de Preparo:
- Coloque o arroz em uma vasilha e colocando água na torneira, faça movimentos circulares com as pontas dos dedos para retirar o amido. Despreze essa água e repita a operação mais duas vezes.
- Coloque as 2 xícaras de água no arroz e deixe-o descansar por 30 minutos.
- Corte o pepino, a cenoura e a abobrinha em tiras compridas e coloque apenas a cenoura - que é mais dura - para cozinhar em água fervente. Quando estiver quase cozida, acrescente o pepino e a abobrinha. Escorra a água e passe sob a torneira para esfriar mais rápido.
- Prepare o molho (su) do arroz com o vinagre, o açúcar e o sal. Leve ao fogo brando sem deixar ferver. É muito importante que o vinagre não ferva. Reserve
- Leve o arroz ao fogo baixo e cozinhe com a panela tampada parcialmente tampada.
- Quando a água do arroz secar, desligue o fogo, tampe totalmente a panela do arroz e deixe descansar por 10 minutos.
- Passe o arroz para uma tigela. Vai ficar um pouco de arroz pegado no fundo, é normal. Não utilize-o. Meça ½ xícara de molho (su) e derrame sobre o arroz aos poucos e nele todo. Mexa bem para homogenizar e depois abane para esfriar.
- Abra uma folha de alga nori com a parte brilhante para baixo sobre uma esteira de bambu. Com a mão umedecida, espalhe o arroz sobre a folha de alga deixando 1 centímetro sem arroz.
- Coloque 3 ingredientes como recheio e enrole quase todo o sushi. Molhe um dedo e passe na ponta da alga como quem sela uma carta e termine de enrolar.
- Molhe a ponta da faca e levante-a para que a água escorra por todo o fio e só então corte o sushi. Limpe a faca e molhe novamente a cada novo corte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário