Quando eu disse que ia fazer bolinho de arroz, Josi adiantou "acho que você pode fazer o bolinho no processador em vez de ficar amassando na mão". Ela sempre me via amassando arroz com as mãos quando ia fazer bolinho de arroz e por isso sugeriu o processador. Quando fomos comer, tanto Deborah quanto Josi disseram que o bolinho estava mais gostoso assim. Prá mim, o que me chamou mais a atenção foi como deu menos trabalho prá fazer. Então, quem tiver processador, use-o em vez de amassar o arroz com as mãos.
Ingredientes:
- 2 xícaras de arroz cozido
- 1 ovo
- ½ xícara de farinha de trigo
- 1 colher de chá de sal
- 2 colheres de chá de manteiga
- 1 colher de sopa de salsinha picada
- 1 colher de sopa de cebolinha picada
-
½ xícara de queijo parmesão ralado
Recheio:
- Mussarela cortada em quadradinhos
Modo de Preparo:
- Coloque o arroz em uma tijela e amasse com as mãos para que fiquem parecendo uma massa ou passe o arroz no processador
- Acrescente o ovo, o sal, a manteiga, a salsinha, a cebolinha e o parmesão e misture bem. Depois de bem misturado, acrescente um pouco da farinha de trigo. Vá acrescentando e misturando até dar liga.
- Faça uma bolinha da massa e abra-a na mão. Coloque um quadradinho de mussarela no meio e feche-o em seguida e volte a fazer a bolinha.
- Frite os bolinhos em óleo quente até ficarem dourados. Quando estiverem prontas, retire-as com uma escumadeira e coloque-as em um papel forrado com papel toalha.
Variação: experimente colocar diferentes tipos de queijo, charque, catupiry entre outras coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário