Anéis de Cebola

Eu estava na casa da minha mãe quando o Alexandre e a Mariana (sobrinho e namorada) chegaram para jogar Uno (eu gosto de ganhar deles). Como não dava prá a gente jogar Uno a seco, fui preparar uns anéis de cebola para acompanhar a cerveja. Ficaram muito bons. Sequinhos e bem temperados. Eles gostaram dos anéis de cebola. E teriam gostado muito mais se eu tivesse me lembrado de tirar o creme rosé da geladeira e servido junto com as cebolas.

Ingredientes:
  • 2 cebolas grandes  
  • 2 xícaras de farinha de trigo  
  • ½ xícara maisena
  • 2 gemas
  • 2 colheres chá de sal  
  • 1 xícara de água
  • 1 colher chá de pimenta do reino 
  • 1 limão 
  • Óleo para fritar  
Modo de Preparo:
  • Fatie as cebolas e separe os anéis
  • Junte, em uma tigela, o sal e a pimenta do reino à ½ xícara de farinha de trigo
  • Misture, em outra tigela, o restante da farinha de trigo, as gemas, a água, o limão e a maisena e misture até formar uma massa homogênea
  • Passe os anéis de cebola na farinha temperada
  • Depois, passe os anéis de cebola na massa de gemas com farinha de trigo  
  • Retire o excesso de massa  e frite em óleo quente de 2 a 3 minutos, até ficarem dourados 
  • Retire os anéis de cebola do óleo e coloque-os em papel absorvente. Esprema o limão sobre os anéis de cebola na hora de servir.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário